Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Horário no Brasil
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Vinicius_GM | ||||
Mystery_boy_maker | ||||
Suadao | ||||
mayck | ||||
TRFN | ||||
donte | ||||
guigodss | ||||
Lucas | ||||
TGNF | ||||
Rukawa |
Tutorial 3d com Escuridão e etc
3 participantes
Página 1 de 1
Tutorial 3d com Escuridão e etc
Para quem não Vio meu tutorial Veja neste Link para iniciar o Projeto:Aula 1
Nome:Tutorial 3D com Escuridão e etc
Descrissão:Crie escuridão em seu jogo 3D
Nivel:Avançado
Plataforma:GM 8 PRO
continuando Meu tutorial hoje iremos aprender a Como colocar Escuridão e outras coisas em seu jogo 3d
1.no Create do obj_player onde esta colocado este codigo:
2.agora adicione o evento x-key e z-key
3.no X-key coloque no execute_code:
4.no Z-key coloque no execute code:
5.Agora no Draw Modifique o codigo que estava para este:
6.e na colisão com o obj_parede basica coloque:
e pronto de ok em tudo e de ok no player e agr irei ensinar a Fazer otras Paredes
duplique as Sprites da parede_vert1 e da parede_hor1 e coloque o nome de parede_vert2 e parede_hor2 e modifique a cor
7.Duplique o objeto parede_vert1 e parede_hor1 e modifique o nome para parede_vert2 e parede_hor2
8.Crie + uma nova background chamada t_wall1
9.modifique o sprite e no create da parede_vert2 coloque assim:
10.modifique o sprite e na parede_hor2 coloque assim no create:
11.faça quantos backgrounds de paredes quiser ,faça os sprite,duplique os objs,modifique os codigos e faça isso quantas veses quiser
12.modifique a room e pronto de ok e teste.
Nome:Tutorial 3D com Escuridão e etc
Descrissão:Crie escuridão em seu jogo 3D
Nivel:Avançado
Plataforma:GM 8 PRO
continuando Meu tutorial hoje iremos aprender a Como colocar Escuridão e outras coisas em seu jogo 3d
1.no Create do obj_player onde esta colocado este codigo:
- Spoiler:
- {
friction = 0.2;
// initialize 3D
d3d_start();
d3d_set_hidden(true);
d3d_set_lighting(false);
d3d_set_culling(false);
// interpolate textures
texture_set_interpolation(true);
}
- Spoiler:
- {
friction = 0.2;
// initialize 3D
d3d_start();
d3d_set_hidden(true);
d3d_set_lighting(false);
d3d_set_culling(false);
d3d_set_fog(true,c_black,10,300);
// interpolate textures
texture_set_interpolation(true);
}
2.agora adicione o evento x-key e z-key
3.no X-key coloque no execute_code:
- Spoiler:
- {
var xn,yn;
xn = x + sin(direction*pi/180);
yn = y + cos(direction*pi/180);
if not place_meeting(xn,yn,obj_parede_basica)
{ x = xn; y = yn; }
}
4.no Z-key coloque no execute code:
- Spoiler:
- {
var xn,yn;
xn = x - sin(direction*pi/180);
yn = y - cos(direction*pi/180);
if not place_meeting(xn,yn,obj_parede_basica)
{ x = xn; y = yn; }
}
5.Agora no Draw Modifique o codigo que estava para este:
- Spoiler:
- {
// set the projection
d3d_set_projection(x,y,10, x+cos(direction*pi/180),y-sin(direction*pi/180),10, 0,0,1);
// set color and transparency
draw_set_alpha(1);
draw_set_color(c_white);
// draw floor and ceiling
d3d_draw_floor(0,0,0,room_width,room_height,0,
background_get_texture(t_chão),32,32);
d3d_draw_floor(0,0,32,room_width,room_height,32,
background_get_texture(t_teto),24,24);
}
6.e na colisão com o obj_parede basica coloque:
- Spoiler:
- {
x = xprevious;
y = yprevious;
if (abs(hspeed) >= abs(vspeed) && not place_meeting(x+hspeed,y,obj_wall_basic))
{ x += hspeed; exit;}
if (abs(vspeed) >= abs(hspeed) && not place_meeting(x,y+vspeed,obj_wall_basic))
{ y += vspeed; exit;}
speed = 0;
}
e pronto de ok em tudo e de ok no player e agr irei ensinar a Fazer otras Paredes
duplique as Sprites da parede_vert1 e da parede_hor1 e coloque o nome de parede_vert2 e parede_hor2 e modifique a cor
7.Duplique o objeto parede_vert1 e parede_hor1 e modifique o nome para parede_vert2 e parede_hor2
8.Crie + uma nova background chamada t_wall1
9.modifique o sprite e no create da parede_vert2 coloque assim:
- Spoiler:
- {
x1 = x;
x2 = x;
y1 = y-16;
y2 = y+16;
z1 = 32;
z2 = 0;
tex = background_get_texture(t_wall2);
}
10.modifique o sprite e na parede_hor2 coloque assim no create:
- Spoiler:
- {
x1 = x-16;
x2 = x+16;
y1 = y;
y2 = y;
z1 = 32;
z2 = 0;
tex = background_get_texture(t_wall2);
}
11.faça quantos backgrounds de paredes quiser ,faça os sprite,duplique os objs,modifique os codigos e faça isso quantas veses quiser
12.modifique a room e pronto de ok e teste.
Blaze Knight- Ocasional
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/02/2011
Localização : Logo ali
Pontos : 14617
Emprego/lazer : Como sempre assistindo animes ecchi e jogando zelda
Re: Tutorial 3d com Escuridão e etc
Bem completo, muito bom, parabéns!^^
Eu copiei e colei em um bloco de notas! xD
xD
Eu copiei e colei em um bloco de notas! xD
xD
Vinicius_GM- Moderador
- Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 16307
Re: Tutorial 3d com Escuridão e etc
Que bom que Gostou
Blaze Knight- Ocasional
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/02/2011
Localização : Logo ali
Pontos : 14617
Emprego/lazer : Como sempre assistindo animes ecchi e jogando zelda
Re: Tutorial 3d com Escuridão e etc
Eu fiz um Exemplo para mim! E deu certo!^^
VLW mesmo! xD
VLW mesmo! xD
Vinicius_GM- Moderador
- Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 16307
Re: Tutorial 3d com Escuridão e etc
não foi nada se vc quizer ve + vai no perfil do meu amigo ele postou esses e mais
Blaze Knight- Ocasional
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/02/2011
Localização : Logo ali
Pontos : 14617
Emprego/lazer : Como sempre assistindo animes ecchi e jogando zelda
Re: Tutorial 3d com Escuridão e etc
Muito bom, mais não se esqueça de especificar no titulo que se trata de códigos para o Game Maker, porque o fórum nao se trata de GM e sim de recursos assim ajuda para os outros users entenderem =)
Re: Tutorial 3d com Escuridão e etc
É mesmo!^^
Melhor especificar!^^
Eu não percebi por que eu não estou usando mais outros programas...
Agora que eu vi!^^
Melhor especificar!^^
Eu não percebi por que eu não estou usando mais outros programas...
Agora que eu vi!^^
Vinicius_GM- Moderador
- Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 16307
Tópicos semelhantes
» Tutorial Jogo em 3D
» Tutorial - Ripando sprites de um jogo
» [tutorial] Desenhando uma guitarra no Blender
» Tutorial - Ripando sprites de um jogo
» [tutorial] Desenhando uma guitarra no Blender
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb 12 Jan - 23:55:34 por Guedes
» [Sprites] Sprites no Naruto Para Rpg Maker XV
Qui 19 Fev - 14:42:12 por athos100
» Efeitos sonoros para jogos de Zoombie !!
Ter 6 Jan - 8:30:14 por lucasnavazk
» Varios efeitos sonoros do Super Mario World { efeitos separados e links diretos }
Dom 28 Dez - 11:49:54 por wellingtonnunes
» Fórum para sprites de RPG
Sex 28 Mar - 18:27:49 por Gabriel2308
» Olá Turma
Sex 28 Mar - 17:17:04 por Eliumar
» Oi, soi eu, Gabriel
Seg 10 Mar - 8:31:28 por TRFN
» PEDIDO -Preciso de Sprites Simples do The Walking Dead - AJUDEM
Dom 16 Fev - 13:37:12 por Kronos Gamer
» Preciso de BG de fabrica
Seg 9 Dez - 13:24:51 por Gabriel2308