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Mensagem por TRFN Qui 20 Jan - 16:06:15

bom,eu preciso que meu jogo q eu to criando crie uma animação do player andando ,enquanto eu apertar a seta para frente,por exemplo .
oi problema e q quando eu aperto para frente ,ele fika com a sprite parado .
depois q solto o botão para frente,ela fica se mexendo O~O .

oq faço ?
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Mensagem por donte Qui 20 Jan - 19:03:21

deve ter invertido as teclas tipo, colocou released no errado e pressed tbm, tenta inverter o released com o normal...
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Mensagem por TRFN Qui 20 Jan - 19:34:58

ata ^^ .
na verdde coloquei sem nehum dos dois,pus apenas a srp_index parado é quando apertar a tecla ir para frente....
vou fazer issu....
vlws XD
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Mensagem por Vinicius_GM Sex 21 Jan - 8:13:54

Se seu jogo for de andar para todas as direções:

1º->Faça um sprite com o personagem olhando para cada direção. Em 360º!

2º->Crie um unico obj, e cole esse scripth no evento, step.

Código:

if dir=0{sprite_index= SOMBRA }if dir=1{sprite_index= FRENTE}
if dir=2{sprite_index= DIAGONAL BAIXO ESQUERDA}if dir=3{sprite_index= ESQUERDA}
if dir=4{sprite_index= DIAGONAL CIMA ESQUERDDA}if dir=5{sprite_index= COSTAS}
if dir=6{sprite_index=DIAGONAL CIMA DIREITA}if dir=7{sprite_index= DIREITA}}
if keyboard_check(vk_up) and keyboard_check(vk_left){dir=3 if !place_free(x,y-2)and !place_free(x-2,y){hspeed=0 vspeed=0 exit} if place_free(x,y-2){vspeed=-2}else vspeed=0 if place_free(x-2,y){hspeed=-2}else hspeed=0exit}
if keyboard_check(vk_up) and keyboard_check(vk_right){dir=5 if !place_free(x,y-2)and !place_free(x+2,y){hspeed=0 vspeed=0 exit} if place_free(x,y-2){vspeed=-2}else vspeed=0 if place_free(x+2,y){hspeed=2}else hspeed=0exit}
if keyboard_check(vk_down) and keyboard_check(vk_left){dir=1 if !place_free(x,y+2)and !place_free(x-2,y){hspeed=0 vspeed=0 exit} if place_free(x,y+2){vspeed=2}else vspeed=0 if place_free(x-2,y){hspeed=-2}else hspeed=0exit}
if keyboard_check(vk_down) and keyboard_check(vk_right){dir=7 if !place_free(x,y+2)and !place_free(x+2,y){hspeed=0 vspeed=0 exit} if place_free(x,y+2){vspeed=2}else vspeed=0 if place_free(x+2,y){hspeed=2}else hspeed=0exit}
if keyboard_check(vk_left){dir=2 vspeed=0 if place_free(x-2,y){hspeed=-2}else hspeed=0exit}
if keyboard_check(vk_right){dir=6 vspeed=0 if place_free(x+2,y){hspeed=2}else hspeed=0exit}
if keyboard_check(vk_up){dir=4 hspeed=0 if place_free(x,y-2){vspeed=-2}else vspeed=0exit}
if keyboard_check(vk_down){dir=0 hspeed=0 if place_free(x,y+2){vspeed=2}else vspeed=0exit}
{image_single=0}

3º-> Renomeie tudo do jeito certo...

Espero ter ajudado, eu não entendi direito se seu jogo é de plataforma ou de andar em todas as direções........

XD FLW! ^^
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Mensagem por TRFN Sex 21 Jan - 17:39:08

obrigado pela ajuda amigo...foi muito útil ..... ^^ .
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