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[Tuto PT] criando jogo de tiro basico
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[Tuto PT] criando jogo de tiro basico
Nome: O basico no jogo de tiro
Descrição: Aprenda a fazer um jogo de tiro estilo cs 2d
Nível de dificuldade: principiante
Requerimentos: game maker 7 ou superior(me corrigam se estiver errado e desculpe os erros de portugues)
DOWNLOAD DAS SPRITES AKI!
Bem para começar assim que for abri a sprite, acerte-a como a imagem a seguir mostra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
resumindo, basta clickar na cabeça do personagem e deixar aquela cruz na cabeça do personagem(para fazelo girar direito)
depois crie um objeto para a sprite do personagem, chame de obj_player e crie um evento step va na aba control arraste o icone de codigo/texto para a area de actions e coloque este codigo:
e seguidamente deste codigo, adicione outro deste icone de texto/codigo na zona actions e ponha o seguinte codigo:
depois criem um novo objeto e abram a imagem de tiro, adicione um evento creat e ponha o seguinte codigo
depois adiciona uma colision com um objeto que sirva como parede e coloque, instance destroy e destroy shelf
ai voltando ao objeto player, adicione um evento: mouse > global global left pressed e coloque o seguinte codigo:
flw espero q tenham gostado e desculpe os erros de portugues, ok? t+
Descrição: Aprenda a fazer um jogo de tiro estilo cs 2d
Nível de dificuldade: principiante
Requerimentos: game maker 7 ou superior(me corrigam se estiver errado e desculpe os erros de portugues)
DOWNLOAD DAS SPRITES AKI!
Bem para começar assim que for abri a sprite, acerte-a como a imagem a seguir mostra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
resumindo, basta clickar na cabeça do personagem e deixar aquela cruz na cabeça do personagem(para fazelo girar direito)
depois crie um objeto para a sprite do personagem, chame de obj_player e crie um evento step va na aba control arraste o icone de codigo/texto para a area de actions e coloque este codigo:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)// isto faz o player girar
image_angle=direction
e seguidamente deste codigo, adicione outro deste icone de texto/codigo na zona actions e ponha o seguinte codigo:
- Código:
if keyboard_check(vk_up) then y-=aki uma velocidade qualquer
if keyboard_check(vk_down) then y+=aki uma velocidade qualquer
if keyboard_check(vk_left) then x-=aki uma velocidade qualquer
if keyboard_check(vk_right) then x+=aki uma velocidade qualquer // isto faz o player andar
depois criem um novo objeto e abram a imagem de tiro, adicione um evento creat e ponha o seguinte codigo
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) // aki especifica o angulo da bala
image_angle=direction
speed = 50 // aki é a velocidade que a bala ira quando criada
depois adiciona uma colision com um objeto que sirva como parede e coloque, instance destroy e destroy shelf
ai voltando ao objeto player, adicione um evento: mouse > global global left pressed e coloque o seguinte codigo:
- Código:
instance_create(x,y,obj_bala)
flw espero q tenham gostado e desculpe os erros de portugues, ok? t+
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